Skip to main content

Sua empresa concede crédito, administra operações de financiamento ou realiza qualquer tipo de venda a prazo? Se você respondeu sim para uma ou mais opções, deve, por Lei, prestar as informações de pagamento dos seus clientes ao Cadastro Positivo! 

Nesta semana, nossa equipe trouxe um e-book para tirar todas as suas dúvidas sobre como se tornar uma Empresa Fonte da base de dados. Boa leitura!

 

 

Recapitulando: o que é Cadastro Positivo?

 

A base de dados funciona como uma espécie de “currículo financeiro” de pessoas físicas e jurídicas. Ele engloba tanto as informações restritivas dos clientes quanto seu bom comportamento de crédito no mercado.

 

Ao contrário do que muitos pensam, o Cadastro Positivo não é novidade. Ele foi criado em 2011 e está ativo desde 2013. Com a aprovação da Lei Complementar em abril de 2019, informações de todos os cidadãos são incorporadas ao sistema automaticamente. 

 

Os bancos e as empresas são os responsáveis pela inclusão dos dados na lista de “bons pagantes”, que ocorre sem autorização prévia. Isso já acontece no cadastro negativo, isto é, na listagem de inadimplentes.

 

O consumidor que não quiser compartilhar seus dados pode solicitar a exclusão de seu nome diretamente aos birôs de crédito, que são os gestores desse banco de dados.

 

Leia também:Cadastro Positivo: como usar o histórico de crédito a seu favor?

 

Por que tornar sua empresa uma fonte de dados?

 

Além de ser um dever previsto em Lei, o compartilhamento de dados com o Cadastro Positivo representa uma oportunidade de novos negócios, assim como um melhor controle do índice de inadimplência. 

 

Conhecendo o real histórico de pagamentos de um cliente, sua empresa poderá aprimorar as políticas de crédito e cobrança. As condições serão mais compatíveis com a realidade de cada consumidor – e mais estratégicas para o seu negócio.

 

 

Baixe o e-book gratuitamente e se torne uma Empresa Fonte!

 

A seguir, disponibilizamos um e-book exclusivo com o passo-a-passo para a sua empresa se tornar uma fonte do Cadastro Positivo e ficar em dia com a legislação. Basta preencher o formulário – o download é instantâneo!

 

 

Faça parte do Cadastro Positivo!

 

Se você também acredita na importância de um mercado de crédito ainda mais seguro e em constante atualização, torne-se uma Fonte do Cadastro Positivo!

 

A ACP está pronta para prestar todo o suporte necessário aos novos associados, parceiros e clientes que desejem iniciar o compartilhamento de dados. 

 

Você ainda poderá acrescentar os dados do Cadastro em suas análises de crédito, fechando negócios de forma muito mais assertiva e reduzindo o risco de inadimplência. 

 

Clique aqui para falar com um consultor e saber mais!

ACP

ACP