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Datas comemorativas são ótimas oportunidades de venda! Nesses períodos, os consumidores estão mais dispostos a adquirir novos produtos. Os lojistas, por sua vez, aproveitam para atrair mais clientes oferecendo descontos e combos.

Uma ótima alternativa é, ainda, aderir a campanhas promocionais de varejo, com sorteio de prêmios valiosos para seu consumidor!

A seguir, explicamos as características dessas ações e como aproveitar as principais datas comerciais para aumentar seu faturamento.

 

O que são campanhas promocionais de varejo?

Provavelmente você já comprou um item em uma loja e recebeu um cupom para concorrer a prêmios. Nesse caso, você participou de uma campanha promocional de varejo!

Elas podem envolver diversas modalidades, sempre com distribuição de prêmios ao consumidor. Podemos citar os sorteios, brindes para compras a partir de determinado valor ou concursos culturais, como principais formatos. 

O objetivo é simples: aumentar o volume de vendas e o ticket médio em datas especiais, demonstrando que, quanto mais o cliente comprar, mais chances terá de ganhar! Por isso, é mais comum vermos esse tipo de ação em períodos importantes para o comércio – Natal, Dia das Mães, Dias dos Pais, entre outros.

Sua característica primordial é justamente a interatividade com o cliente. Além de divulgar sua loja, você estimula a compra dando algo em troca para o consumidor. Assim, você acelera as vendas de forma dinâmica, dando a ele mais um motivo para adquirir o seu produto. 

 

Experiência e fidelização dos consumidores

Após dois anos de restrições impostas pela pandemia, o contato direto entre empreendedor e cliente nas lojas físicas só tende a se fortalecer. Que tal aproveitar esta oportunidade para oferecer benefícios e recompensas? 

Além de alavancar as vendas, campanhas de varejo podem ser uma importante forma de relacionamento com o cliente, que se sente prestigiado por comprar na sua empresa. Afinal, quem não gosta de ter a oportunidade de receber algo além do produto adquirido? 

Portanto, aposte em ações promocionais para se aproximar do seu público-alvo e estimulá-lo a se tornar um divulgador da sua marca!

 

 

Prepare sua loja para chamar ainda mais atenção!

Não basta apenas aguardar a chegada das datas comemorativas e esperar que a sua loja venda mais sozinha! 

Elabore ações publicitárias especiais para esses momentos, destacando sua promoção e prêmios oferecidos/sorteados. Não esqueça, também, de deixar à disposição do cliente as regras da campanha e datas importantes, como sorteio e período de participação.

A vitrine e o interior da sua loja também não podem passar despercebidos! Crie experiências sensoriais positivas para impactar a clientela e incentivá-la a consumir. Nesse contexto, enfeites, cartazes e, até mesmo, trilha sonora são bons artifícios. 

 

Leia também: 5 dicas para divulgar promoções da sua loja

 

Quer criar uma campanha promocional exclusiva para a sua loja? Esteja atento às obrigações legais!

Durante esta leitura, provavelmente você já está pensando em como pode desenvolver uma campanha para a sua empresa. 

Mas é preciso atenção: ao promover qualquer tipo de ação promocional com distribuição gratuita de prêmios, é preciso cumprir os requisitos previstos na Lei N° 5.768/1971

Ela estipula, primeiramente, que todas as promoções com sorteio, entrega de vale-brinde ou concurso cultural dependem de prévia autorização do Ministério da Fazenda, com registro de certificado SECAP. 

Também é necessário pagar a taxa de fiscalização, “remuneração prevista em lei a título de prestação do serviço público de operacionalização do processo de promoção comercial”. Ela varia de acordo com o valor total dos prêmios sorteados. Conheça todas as obrigatoriedades no portal do Ministério da Economia.

 

Impulsione suas vendas em datas comemorativas

Se você não quer se preocupar com todas as exigências acima, mas pretende oferecer prêmios para seus clientes em datas importantes para o comércio, temos uma boa alternativa!

A ACP promove, neste primeiro semestre, uma ação especial para o Dia das Mães e Dia dos Namorados – a campanha “Amor em Essência”. O objetivo é auxiliar lojistas de todo o estado do Paraná a venderem mais.

Neste ano, os consumidores vão concorrer a um Fiat Argo zero km, três motos Honda Biz, 10 smart TVs LG 50 polegadas e 10 smartphones Samsung. Além disso, todos os vendedores dos cupons contemplados ganham um vale-compras de mil reais cada. 

E o melhor: o kit promocional da campanha não tem custo algum para o empresário! Clique aqui, conheça mais e faça sua adesão até o dia 30 de março de 2022!

 

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  Leia também:Como aproveitar as datas comemorativas para vender mais?

 

Referências: SEBRAE, Ministério da Economia, Carpe Diem XP.

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