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O ticket médio — um dos principais indicadores de desempenho (KPI) do comércio — resulta da soma total das vendas, dividido pelo número de compras realizadas em um determinado período. Em outras palavras, ele nada mais é do que o valor médio gasto por seus clientes em cada compra.

Se uma loja vende R$200.000,00 por mês fracionados em 1000 compras, seu ticket médio é de R$200,00. Portanto, não se trata do valor intermediário da compra de cada consumidor, mas sim de cada pedido.

Neste artigo, mostraremos algumas dicas para aumentá-lo. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura!

Qual a sua importância?

Primeiramente, vamos falar importância do ticket médio como indicador de desempenho. Além de expor o valor médio gasto por pedido, o que por sinal já é de extrema relevância, esse KPI auxilia na identificação dos produtos mais vendidos e daqueles costumam ser comprados em conjunto.

Para as estratégias de venda, essas informações são de grande ajuda, pois contribuem com as ações de comunicação e marketing, uma vez que facilitam o entendimento sobre o comportamento do consumidor.

Como aumentar o ticket médio?

Existem diversas maneiras de aumentar o ticket médio do seu comércio. Tudo vai depender das características e possibilidades do negócio. Porém, a partir de uma visão geral, há algumas dicas que sempre funcionam. Acompanhe a seguir!

Ofertar combos promocionais

Combos de produtos com descontos interessantes tendem a trazer bons resultados. Isso porque os clientes se sentem atraídos por visualizarem esse tipo de oferta como uma ótima oportunidade.

Em vez de vender um só item, você estaria vendendo o dobro ou até mais que isso. Apesar de diminuir a margem de lucro unitária, aumenta-se o valor no carrinho de compras, ou seja, o ticket médio.

Oferecer o frete grátis

Outra condição que atrai a atenção do público é o frete grátis. Apesar de nem sempre ser possível oferecê-lo, a ideia está em apresentá-lo como opção para uma compra de valor mínimo, pois os consumidores preferem gastar na adição de um produto à ter que pagar pelo transporte.

Recomendar itens relacionados

Provavelmente, você já deve ter percebido que as lojas virtuais costumam recomendar itens relacionados com aquele que foi adicionado ao carrinho de compras, certo?

Bem, o objetivo dessa estratégia é justamente aumentar o ticket médio. Por exemplo, se o visitante escolhe uma chuteira de futebol, pode ser recomendado um par de meias e outro de caneleiras.

Criar ofertas variadas para diferentes épocas

Apesar de depender do segmento da empresa, todo tipo de comércio passa por épocas de alta e de baixa. Por essa razão que a criação de ofertas variadas para cada uma delas é tão importante.

Nesse sentido, verifique os produtos que saem mais, bem como aqueles que vendem menos, e crie ofertas especiais para ampliar as vendas em todos eles.

Por fim, tenha em mente que ao aplicar essas dicas sobre ticket médio e conseguir êxito, você evolui o seu negócio como um todo.

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ACP

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