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Imagine o seguinte cenário: sua empresa quer realizar uma campanha de vendas específica para reativação de clientes. Mas o telefone informado deixou de existir ou o e-mail foi desativado. 

O que fazer? 

Uma boa alternativa é o Enriquecimento e Higienização de Dados! O processo consiste na adição ou atualização de informações cadastrais, contribuindo para todas as operações da sua empresa. Afinal, com dados corretos em mãos, é possível otimizar as ações de marketing, prospecção e cobrança. 

Abaixo, listamos os principais benefícios em manter sua base atualizada! Boa leitura!

 

Inicie o processo higienizando sua base de informações

 

Um bom trabalho de atualização de dados cadastrais mantém a base da sua empresa sempre organizada e qualificada. Assim, sempre que necessário, você terá acesso a informações estratégicas dos seus clientes para impulsionar as vendas.

O ideal é começar o processo pela Higienização, ou seja, uma análise detalhada dos dados que já fazem parte da sua base. Entre os fatores a serem observados e editados da sua lista, estão:

 

  • Identificação e exclusão de dados duplicados, inválidos ou incorretos;
  • Padronização de informações – formatos de endereços, telefones e e-mails, por exemplo;
  • Recuperação de dados que não estejam presentes no cadastro – bairro, cidade e estado do cliente, entre outras;
  • Eliminação de quaisquer espaços em brancos, caracteres especiais, além de uniformização do texto presente nas planilhas (caixa alta, baixa, etc.).

 

Esse processo de “limpeza” da base de dados é essencial para identificar quais informações você precisará buscar na etapa seguinte: o Enriquecimento!

 

Enriquecimento: complemente sua lista de dados cadastrais de forma qualificada

 

Após remover da sua base todas as informações inválidas e incorretas, é hora de encontrar os dados qualificados dos seus clientes e aprimorar as ações de comunicação!

O Enriquecimento vem para completar a sua planilha de dados cadastrais, a partir do cruzamento das informações que a sua empresa já possui (CNPJ, nome, telefone e e-mail, por exemplo), com aqueles presentes nas fontes públicas. 

Entre elas, estão os birôs de crédito, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, IBGE, Caixa Econômica, entre outras. O ideal é realizar o enriquecimento com regularidade, pois principalmente as informações de contato podem ser trocadas constantemente. 

Mas atenção: os dados de pessoas físicas só podem ser acessados quando respeitada sua finalidade. Ou seja, para análises de crédito, estudos por órgãos de pesquisas, cumprimento de obrigação legal e execução de contratos no qual o titular das informações seja parte. O tratamento das informações deve sempre seguir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

 

Leia também:Inteligência Comercial X Inteligência de Mercado – Por que sua empresa precisa aplicar ambas?

 

Benefícios do enriquecimento e higienização de dados

 

Da venda à cobrança, uma base de dados constantemente atualizada contribui para todas as operações da sua empresa. Entre os principais benefícios, temos:

 

  • Criação de um banco de dados compatível com a realidade, conferindo maior assertividade às ações comerciais e de marketing;
  • Otimização do processo de cobrança, facilitando o contato da equipe responsável com o cliente inadimplente;
  • Mais chances de recuperar crédito evitando perdas financeiras significativas;
  • Atualização de dados cadastrais para retomada de contato com clientes inativos;
  • Promoção de ofertas de acordo com o perfil de cada consumidor, pois, quando há informações suficientes é possível segmentar seus contatos de acordo com perfis de interesse.

 

Confira também:Valida ID: um jeito fácil de validar informações cadastrais

 

 

Como contratar este serviço?

 

 

Para enriquecer e higienizar sua base de dados, você enviará a mesma para uma empresa especializada em Inteligência de Mercado, como a ACP. 

 

Com as informações obtidas em bancos de dados públicos e birôs de crédito, como a Boa Vista/SCPC, nós iremos completar, corrigir, atualizar e higienizar sua base. Você pode, ainda, adicionar outras informações que considera relevantes para seu negócio. 

 

Entre os dados disponíveis para enriquecimento de cadastros Pessoa Jurídica, estão:

 

  • Endereço, e-mails e números de telefone;
  • Ramo de atividade (CNAE) e tipo de empresa (matriz ou filial);
  • Situação no SINTEGRA e Receita Federal;
  • Faturamento presumidos, entre outras. 

 

Se você precisa destas informações sempre atualizadas, entre em contato com nossos especialistas. Basta preencher o formulário disponível neste link e aguardar nosso retorno!

 

Referências: LGPD Brasil.

ACP

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