Toda empresa possui a sua rede de benefícios ofertados aos funcionários. Normalmente, esta gama de serviços prioriza a saúde e qualidade de vida, visando demonstrar o cuidado com o colaborador e sua família.

Porém, há um nome que, à primeira vista, não traz uma boa impressão aos empresários: o Seguro de Vida, que, na realidade, pode ser acionado em diversos casos para a proteção do segurado.

Cada vez mais comum, o Seguro de Vida também é obrigatório em alguns casos previstos em Convenções Coletivas.

A seguir, elencamos alguns motivos pelos quais o empregador deveria ofertar este seguro aos seus funcionários:

 

1 – Coberturas

 

Normalmente, as pessoas associam o Seguro de Vida a casos irreversíveis, como falecimento, o que causa uma má impressão ao informar o colaborador sobre o convênio. Porém, ele vai muito além.

Procure pesquisar as diferentes coberturas que podem estar inclusas no plano a ser contratado pela sua empresa, como acidentes, invalidez, doenças graves, entre outros casos.

Independente da cobertura, lembre-se de que o principal objetivo do Seguro de Vida é proteger o funcionário e sua família com uma cobertura.

 

2 – Valorização

Ao apresentar o Seguro de Vida, a empresa demonstra preocupação com o colaborador e sua família. Além do aspecto de humanização da imagem, ainda podemos destacar a retenção de talentos em locais que valorizam a proteção à família.

 

Leia também: A importância de oferecer um Plano de Saúde aos colaboradores

 

 

3 – Proteção financeira

O seguro, basicamente, é uma proteção financeira ao colaborador. Com uma apólice, em casos graves, é possível contar com esse apoio, especialmente em um momento de vulnerabilidade para a família do segurado.

Lembre-se: após um pagamento de sinistro, é importante que a família tenha um bom planejamento financeiro para evitar gastos desnecessários e utilizar os recursos da melhor maneira possível.

 

4 – Segurança para a empresa

Como citamos anteriormente, já existem diversas empresas que oferecem o Seguro de Vida pela obrigatoriedade na Convenção Trabalhista. Neste caso, ao aderir ao serviço, a empresa já está cumprindo com a legislação.

Mesmo que não haja obrigatoriedade, a contratação do seguro é importante para evitar eventuais problemas com a Justiça e casos de indenização, pois a companhia seguradora será responsável por esse papel.

 

5 – Custo-benefício

O valor de um Seguro de Vida por pessoa é bastante acessível. Trata-se de um dos convênios com o melhor custo-benefício oferecido ao funcionário.

O Seguro de Vida em grupo ACP em parceria com a Seguros Unimed, por exemplo, custa apenas a partir de R$ 3,27 por pessoa ao mês. Quer saber mais?

 

 

Entre em nosso site e preencha o formulário para receber mais informações.

 

ACP

ACP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.