Todo empresário busca oferecer aos seus colaboradores bons serviços conveniados para o seu bem-estar e de sua família. Entre a gama de opções, um dos mais importantes a ser considerado é o Plano de Saúde.

 

Atualmente, o serviço é tão relevante que vem sendo utilizado por 48,1 milhões de usuários no Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar. Trata-se do maior número registrado desde julho de 2016. Não é à toa: as operadoras de plano de saúde têm oferecido condições cada vez melhores, especialmente para empresas.

 

Por que oferecer?

 

Com um cotidiano cada vez mais atarefado, cuidar da saúde com o respaldo de um plano de saúde faz toda a diferença para o dia a dia dos colaboradores. Abaixo, listamos alguns dos principais motivos que representam a importância deste serviço.

Acompanhe!

 

Produtividade

Muitas vezes, um colaborador desmotivado pode estar com algum problema de saúde que atrapalhe o seu desempenho, mas ainda não sabe. Manter uma rotina de check up em dia traz mais tranquilidade e ajuda a solucionar possíveis distúrbios ou doenças desde o início.

 

O resultado para a empresa não poderia ser melhor: menores índices de absenteísmo, afastamento e mesmo desligamentos por problemas de saúde são algumas das vantagens de se ofertar um plano de saúde ao colaborador.

 

Retenção de Talentos

 

Os melhores funcionários ficam nos melhores lugares, isso é fato. Quando eles contam com os melhores benefícios, sem dúvidas, o relacionamento com a empresa apenas segue a tendência de melhorar. 

 

Para o colaborador, a preocupação com a sua saúde e de sua família está no topo das prioridades. A empresa que mostra preocupação com bem-estar e qualidade de vida torna-se um referência para os funcionários, suas famílias e a comunidade em geral.

 

Programas de Saúde

 

Geralmente, os planos de saúde contam com equipes multidisciplinares que auxiliam em tratamentos especiais. Além disso, contar com grupos de apoio é um passo a mais para conquistar o sucesso naquilo que se deseja. 

 

Com essa premissa, existem os Programas de Saúde para momentos especiais como a gestação, o nascimento de um bebê, ou a decisão de se afastar do cigarro, além de cartilhas informativas sobre diversos assuntos relacionados à saúde física e mental.

 

Como escolher

 

Após a empresa analisar e definir por ofertar este importante benefício ao seu funcionário, é hora de escolher a melhor operadora para entrar em contato e contratar.

A seguir, alguns pontos importantes vão mostrar o “caminho das pedras” para selecionar a melhor opção.

 

 

Renome

Quem é mais reconhecido já sai na frente. Hoje, existem inúmeras operadoras de Plano de Saúde, mas o ideal é contar com quem já possui um bom histórico perante a comunidade para evitar problemas.

 

Cobertura

De nada adianta contratar um Plano de Saúde com poucas opções de prestadores e serviços, não é mesmo?

Por isso, opte pela operadora com a maior rede credenciada para que seus colaboradores tenham acesso a serviços de saúde com qualidade e diversidade de escolha.

 

Número de colaboradores

Escolha um Plano que atenda desde micro até grandes empresas. O Plano de Saúde Unimed Curitiba em parceria com a Associação Comercial do Paraná atende a partir de duas vidas, ou seja, mesmo quem é MEI e possui mais um funcionário registrado já pode contratar o benefício!

 

Custo

Antes de contratar, talvez este seja o ponto mais importante na definição do serviço. Para atender a diversos colaboradores, é importante verificar se o valor é diferenciado e como funciona o sistema de co-participação. Escolha pelo plano com valores mais reduzidos e que atenda bem a todos.

 

Carência

Outro benefício muito importante a ser levado em consideração para um Plano de Saúde em grupo é a carência. Fique de olho em planos com carências que não são reduzidas ao se contratar em uma empresa.

 

Saiba mais

Se você tem interesse em contratar um Plano de Saúde para seus colaboradores, conte com a experiência da Unimed Curitiba em parceria com a ACP. A parceria é válida exclusivamente para Curitiba e Região Metropolitana. Clique aqui para mais informações e entre em contato conosco!

 

Fonte: UOL, Unimed Curitiba

ACP

ACP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.