O Google acabou de lançar uma ferramenta que mostra os produtos mais pesquisados na quarentena pelos consumidores.

A iniciativa visa apoiar o comércio online que, desde o início da pandemia, está crescendo exponencialmente. 

Segundo a ABComm, o varejo digital ganhou 4 milhões de novos clientes, que provavelmente manterão o novo comportamento de consumo pós-Covid-19. 

Portanto, aqueles que já vendem ou começaram a vender online, devem estar atentos às preferências do consumidor. 

 

De olho nas tendências

 

Quem trabalha com marketing digital provavelmente já está familiarizado com o Google Trends. Na ferramenta é possível pesquisar pelo volume de buscas de qualquer palavra-chave e compará-la com outras. Assim, você consegue acompanhar as tendências dos últimos meses, semanas ou até dias. 

O Nexo trouxe uma relação muito interessante de produtos que tiveram um aumento expressivo nas buscas em relação à média do ano.

A palavra “pijama“, por exemplo, teve uma variação de 142% em 4 meses. Já que estamos mais tempo em casa, nada melhor que uma roupa confortável. 😉 

Itens de escritório como cadeira, mouse, monitor e notebook também cresceram nas buscas.

Para se divertir, parece que as pessoas estão procurando por jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos, livros digitais e, veja só: quebra-cabeças.

Pelo visto, muitos também estão aperfeiçoando suas habilidades musicais, adquirindo guitarras e teclados

Confira a lista completa.

 

Veja também: Quem ganhou mercado durante a pandemia.

 

Como encontrar os produtos mais pesquisados na quarentena

 

Outra maneira de acompanhar as tendências de mercado é com o Think With Google.

De acordo com a plataforma, no último mês, as principais tendências nas buscas são:

  • Aquecedores portáteis +300%
  • Conjuntos para fondue +300%
  • Pipas +200%
  • Lareiras +200%
  • Luvas + 100%
  • Guardanapos decorativos +100%
  • Chapéus de bebês e crianças +100%
  • Cobertores +100%

 

É claro que, com a chegada da frente fria no Sul e no Sudeste, é esperado que parte dos itens acima estejam entre os mais procurados. Porém, também encontramos algumas surpresas. 

Se analisarmos a última semana, veremos que “carrinhos para animais” subiu 600% nos últimos 7 dias. Interessante, não? Os dados destes exemplos foram coletados em 03/06/2020.

Faça sua pesquisa.

 

Estudos de mercado

 

A pandemia reforçou a importância de estudar o mercado. Compreender as motivações do consumidor é fundamental para desenhar ou adaptar estratégias comerciais e de marketing. 

Você pode utilizar as ferramentas gratuitas do Google para realizar essa pesquisa, como também aprofundar seus estudos contratando a nossa Inteligência de Mercado.

Reunimos dados cadastrais, comportamentais e financeiros de pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil.

Com essas informações, você consegue:

  • Analisar tendências;
  • Identificar novos mercados;
  • Direcionar suas ações;
  • Vender para quem procura seu produto.

 

Preencha o formulário abaixo e receba mais informações. 

 


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