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Em um mercado cada vez mais competitivo – seja nos canais de venda tradicionais ou digitais – compreender profundamente a região, público-alvo e características econômicas do seu segmento de atuação se tornou uma necessidade estratégica.

 

É neste contexto que os serviços de Inteligência de Mercado ganharam destaque, oferecendo informações que permitem conhecer o ambiente no qual o seu produto/serviço é ofertado e, assim, definir ações de produção, venda e marketing mais eficientes. Não basta apenas vender mais, mas também vender melhor!

 

“Hoje, as empresas encontram grandes desafios não só na venda, mas no pós-venda também. É preciso saber se vendeu com qualidade, se vai receber. Com soluções de Inteligência de Mercado, é possível estudar melhor o perfil do cliente em potencial. Conseguimos saber se uma empresa está consolidada no mercado, qual seu índice de operacionalidade, restrições e score de crédito, entre outras informações estratégicas”, explica Alessandra Rodrigues, Gerente Executiva Comercial da ACP.

 

 

 

Quais os serviços mais comuns de Inteligência de Mercado?

 

É importante entender que a Inteligência de Mercado é uma metodologia de estudo de mercado, construída de forma personalizada para cada empresa.

 

Os dados são obtidos de bancos públicos e oficiais de dados, como a Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Caixa Econômica Federal ou IBGE. E, também, de birôs de crédito, que oferecem informações sobre o histórico de clientes e prospects no mercado.

 

Entre as soluções oferecidas, destacam-se:

 

LISTA DE PROSPECÇÃO/LEADS: Traz dados cadastrais, comportamentais e financeiros de clientes em potencial, respeitando o público que você espera atender e região – cidade ou estado, por exemplo.

 

ENRIQUECIMENTO DE DADOS: Solução para atualização da base de dados da própria empresa, higienizando informações inválidas, duplicadas e fora de padrão.

 

ESTUDO DE MERCADO E CONCORRÊNCIA: Permite analisar tendências, nichos, produtos mais comercializados, médias de preço, faturamentos e market share, por exemplo.

 

 

 

Agilidade e mais segurança nas vendas

 

Além de oferecer insumos e informações qualificadas para o processo de prospecção, as soluções em Inteligência de Mercado podem ser grandes aliadas da sua equipe comercial.

 

Ao adquirir este serviço, você poupa tempo do seu time de vendedores, que podem abordar, de forma direta, clientes com maior potencial de venda e menor risco de inadimplência.

 

“Esta é uma situação muito comum: após um trabalho árduo de negociação por parte do vendedor, a venda é barrada pelo setor financeiro da empresa. Isso acontece, por exemplo, porque o cliente não tem um bom histórico no mercado. Quando investimos em uma base de contatos qualificada, é possível prospectar compradores com baixo ou baixíssimo risco de crédito, dentro do perfil mais adequado aos objetivos comerciais”, ressalta Alessandra.

 

 

 

Vantagens ao investir em Inteligência de Mercado

 

  • Maior assertividade na captação de novos clientes e tomada de decisões;
  • Compreender quem é o público-alvo ideal do seu negócio;
  • Segmentação e direcionamento de ações de vendas e marketing;
  • Otimização de recursos operacionais, como tempo e custo de aquisição de novas oportunidades de negócio.

 

 

 

Conte com a ACP para fortalecer a estratégia comercial do seu negócio!

 

 

Empresas que investem em Inteligência de Mercado estão sempre à frente. Elas usam dados confiáveis para otimizar processos, aumentar a competitividade e se destacar. Com a ACP suas estratégias são baseadas em fatos, e não em achismos!

 

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