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Muitos lojistas negligenciam o controle financeiro. Eles o fazem pela metade, deixando de lado a conciliação bancária e a conciliação de cartões. Isso acontece por puro desconhecimento. Boa parte dos pequenos varejistas não fazem ideia da importância de uma gestão financeira completa, capaz de identificar fraudes e cobranças duplicadas.

A consequência é grave: ao não identificar essas falhas, o lojista pode perder até 3% da sua receita mensal.

Acha que isso é pouco? Então, vamos falar em números!

Digamos que o seu faturamento bruto seja de R$50 mil ao mês. 30% das suas vendas são no cartão. Desses R$15 mil (30% de R$50 mil), R$450 (3%) são perdidos todos os meses. No final do ano, você terá desperdiçado R$9.600. 

Agora, imagine o que você poderia fazer com esse dinheiro: Comprar um novo equipamento? Investir em uma campanha de marketing digital? Pagar um fornecedor? R$10 mil certamente fazem falta! 

Calcule agora mesmo o quanto a sua empresa pode estar perdendo. 

 

Todo cuidado é pouco

Como se perder dinheiro não fosse o bastante, a ausência de conciliação de cartões causa mais transtornos. O primeiro deles é um desequilíbrio no fluxo de caixa. Quando o saldo disponível é diferente do esperado, todas as suas operações são comprometidas. 

O segundo desgosto são as fraudes. Infelizmente, ninguém está imune aos malfeitores. Nesse caso, o prejuízo é dobrado: perda do produto e débito por chargeback

Temos, ainda, operadores e vendedores que agem de má fé, registrando compras que nunca aconteceram ou simulando vendas para depois cancelá-las. Já está na hora de monitorar cada uma das suas transações. 

 

 

ACP

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