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Todos os anos, na última semana de abril, o Dia do Frete Grátis impulsiona as vendas do eCommerce. A data comemorativa, que surgiu nos Estados Unidos em 2008, ganha cada vez mais adeptos, pois se mostra como uma ótima oportunidade para alavancar os negócios no primeiro semestre

 

Vantagens do Dia do Frete Grátis

Quando o assunto é varejo online, o frete exerce forte influência na decisão de compra. Os consumidores são atraídos pelo preço baixo e pelos prazos curtos de entrega, porém, se o valor do envio não compensar, as chances do “carrinho” ser abandonado são grandes. 

 

Portanto, oferecer frete gratuito é uma boa maneira de atrair clientes e aumentar a taxa de conversão. Além dessas vantagens, também temos:

 

Aumento do giro de estoque: aproveite esse evento para colocar em circulação produtos parados ou com baixa demanda. 

 

Crescimento do ticket médio: para oferecer o frete grátis, você pode definir um valor mínimo de compras, estimulando, assim, um aumento no ticket médio. 

 

Mais visibilidade para sua marca: ao fazer parte do Dia do Frete Grátis, assim como a Black Friday e outras datas comemorativas, sua marca é colocada em evidência. 

 

Ótimos benefícios, não acha? 

 

Como aderir ao Dia do Frete Grátis

O primeiro passo  é avaliar o quanto você está disposto a reduzir da sua margem de lucro. Assim, você evitará surpresas e prejuízos financeiros. 

 

Também é importante negociar com as transportadoras e, se possível, trabalhar com mais de uma para agilizar as entregas.  

 

Lembre-se de conferir o estoque para evitar surpresas. 

 

Um sistema de gestão ERP facilitará bastante o controle desses três itens.

 

Por fim, defina uma estratégia de marketing digital para divulgar a sua ação.

 

Estratégias de vendas para o Dia do Frete Grátis

O Dia do Frete Grátis oferece excelentes vantagens aos lojistas, mas pode causar prejuízos se mal planejado. Para evitar um impacto negativo nas finanças, recomendamos:

 

Definir um valor mínimo de compra. Segundo uma pesquisa da Abcomm, 44% dos lojistas concedem frete grátis para pedidos de R$101 a R$200. 

 

Delimitar regiões. Estude qual mercado possui maior concentração de clientes e forneça frete gratuito para ele. 

 

Praticar preços reais. Valorize seus clientes e ofereça produtos com os mesmos preços praticados antes da promoção. Aumentá-los dias antes do evento pode manchar a reputação da sua empresa e causar problemas jurídicos. 

 

Comunicar as regras da campanha. Evite mal entendidos descrevendo, com detalhes, as condições para o cliente usufruir da promoção.

 

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ACP

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