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Se tivesse que escolher um uma área para investir, mesmo na crise, onde aplicaria o seu dinheiro para ver a sua empresa crescer? Quer saber a resposta dos empreendedores brasileiros? De acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), as empresas nacionais frearam os investimentos entre 2015 e 2016. No entanto, parece que houve uma área em que as aplicações continuaram em pleno vapor: a tecnologia.

Sim, entre o período avaliado pela instituição, os investimentos permaneceram inalterados em soluções tecnológicas, em torno de 7,6% da receita das organizações. O motivo é muito simples: nosso empresariado finalmente percebeu que esse tipo de solução é indispensável para desenvolver o crescimento sustentável da organização.

Ainda faz parte do time que não está convencido disso? Então confira, no post de hoje, as principais vantagens de um software de automação comercial!

Melhor controle de estoque

Um grande benefício dos softwares de automação comercial é o controle mais preciso dos estoques. Afinal, todos os dados são computados de maneira automática pelo sistema. Assim, o gestor pode contar com as informações em tempo real, o que melhora o processo de inventário e de projeções de estoques.

Esse é o segredo para otimizar os estoques da empresa. Afinal, as compras são feitas de maneira precisa, sem excessos ou escassez, o que pode gerar problemas relacionados à vendas, desperdícios, entre outros.

Garantia de produtividade

Um software de gestão comercial pode ajudar o time de vendas e de marketing a desenvolverem melhor os seus trabalhos. Afinal, todos os dados que precisam estarão disponíveis rapidamente, além do fato de que uma série de processos serão automatizados, garantindo mais celeridade para o negócio.

Além disso, a própria gestão da empresa se torna mais produtiva, uma vez que poderá abandonar todas as atividades burocráticas — que correrão por conta do software — para focar naquilo que realmente importa: o planejamento do negócio.

Melhora na experiência do cliente

Muitos gestores pensam que os softwares de gestão comercial melhoram apenas a experiência do público interno, ou seja, os colaboradores e a gestão do negócio, mas estão enganados. O fato é que o próprio cliente pode se beneficiar com esse tipo de solução.

Em primeiro lugar, o atendimento ao cliente é melhorado, uma vez que os processos serão mais simples. Além disso, com as informações obtidas, podemos acompanhar a clientela em todos os estágios do funil de vendas. Assim, é possível entender e atender todas as suas necessidades.

Possibilidade de um planejamento qualificado

Por fim, é muito importante lembrarmos que os sistemas disponíveis no mercado permitem que o gestor desenvolva um planejamento muito mais qualificado, afinal, pautará todas as decisões com base em informação, e não intuição.

Com isso, é possível mudar completamente o perfil da gestão. Você sairá de um modelo reativo para um modelo proativo, em que o gestor sabe exatamente onde pretende chegar e se prepara sempre para o futuro. Em outras palavras: o software de automação comercial permite a profissionalização do negócio.

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ACP

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