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Todos os dias, milhares de dados e processos são gerados pela sua loja. Produtos são vendidos, novos clientes são cadastrados e documentos fiscais são emitidos. Em paralelo, você atualiza o estoque, negocia com fornecedores, avalia o desempenho dos colaboradores e toma uma série de decisões. 

Sem um sistema de gestão de lojas, realizar essas atividades com precisão e agilidade é muito difícil. Para facilitar o seu dia a dia, provavelmente você já conta com um ERP ou, pelo menos, está pensando em adquirir um. Mas, com tantas opções no mercado, como o escolher o software mais adequado?

Confira, a seguir, 5 dicas para escolher o melhor sistema de gerenciamento de lojas.

 

1. Avalie suas necessidades

O software de gestão ideal é aquele que atende todas as suas necessidades, ou seja, aquele que resolve todos os problemas do cotidiano.

Grandes empresas possuem processos mais complexos e, por isso, precisam de softwares completos e versáteis. Já empresas menores realizam operações mais básicas, como emitir notas fiscais, por exemplo. Nesse caso, sistemas de gestão de loja em nuvem atendem bem essa necessidade. 

 

2. Conheça o fornecedor 

Um software de gestão não é apenas um produto, é também um serviço. Sendo assim, você precisa conhecer como é o processo de implantação do sistema, quais treinamentos o fornecedor oferece, e como é o relacionamento pós venda. 

O Myrp, por exemplo, oferece suporte técnico das 8h às 22h, de segunda à sexta, via 0800, chat ou e-mail. Por ser um sistema de alta qualidade, o Myrp é mais um dos produtos oferecidos pela ACP aos seus associados. Peça mais informações

 

 

3. Considere suas particularidades 

Cada segmento possui características próprias. Um sistema de gestão para lojas de roupas poderá não atender as necessidades de um supermercadista. Logo, ao escolher o seu software de gerenciamento de vendas, procure por um que seja adequado ao seu segmento. 

O Myrp atende o varejo, o setor atacadista, a indústria, transportadoras e prestadoras de serviço.

 

4. Avalie a estrutura

O sistema de gestão opera em nuvem ou necessita de um servidor local?

Softwares de gerenciamento de loja online são mais econômicos, pois não há necessidade de backups (cópias de segurança) e servidores. Por outro lado, você precisará investir em uma internet estável e rápida.

As licenças de software são outro ponto importante. Se o ERP trabalha apenas com o Windows, você precisará da licença de uso. Em hipótese alguma utilize softwares crackeados. Além de ilegais, eles comprometem o funcionamento das suas máquinas e a segurança da sua empresa. 

 

5. Confira a legislação

É fundamental que todo sistema de gestão de lojas atenda às exigências dos fiscos. Verifique se o sistema atende as obrigações fiscais do PDV e a classificação tributária dos produtos. Isso evita retrabalhos, multas e outros problemas com a Receita Federal. 

 

Escolhendo o melhor sistema de gestão de lojas

Como vimos, gerir grandes lojas envolve uma série de detalhes. Para ganhar produtividade e evitar dores de cabeça, todos os seus setores precisam estar integrados. 

Não tem outro jeito: você precisa investir em um sistema de gestão de qualidade, que ofereça todo o suporte necessário para agilizar o seu dia a dia. Quanto mais integrados e velozes forem os seus processos, maior será a sua vantagem competitiva. 

Entenda como a gestão de processos pode contribuir para a sua loja. 

 

Do PDV ao administrativo, no Myrp todos os serviços de gerenciamento de loja estão disponíveis em um único software. Organize seus processos, otimize recursos e ganhe mais agilidade nas vendas. Conheça as vantagens do Myrp. 


ACP

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