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“Olha o gás!”. Quem não ficou sabendo da recente ação de marketing espontânea da Ultragaz? Para aqueles que perderam, o que aconteceu foi que os próprios funcionários da empresa gravaram um vídeo e postaram no Facebook cantando um antigo funk carioca. Bem recebida, hoje a ação é um case de sucesso e nos mostra o casamento perfeito entre marketing e internet. Uma ação simples, porém, muito efetiva!

Essa é a prova de que todos podem investir no marketing e, mesmo com poucos recursos, garantir excelentes resultados. Divulgar a sua empresa nunca foi tão fácil quanto na era do marketing digital. Para ajudá-lo, apresentamos neste post algumas dicas sobre como divulgar sua empresa dessa forma. Continue a leitura e confira!

Marketing de conteúdo

Essa é uma excelente dica sobre como divulgar sua empresa sem gastar muito dinheiro no processo. Basicamente, o marketing de conteúdo tem como objetivo a produção de materiais em texto, seja em blogs ou em outras plataformas, como as próprias mídias sociais.

É preciso que o conteúdo criado seja realmente relevante e tire as dúvidas do seu público, e não seja apenas um material de propaganda. O objetivo não é divulgar diretamente o seu produto ou serviço, mas sim, se tornar uma referência para o consumidor, alguém com quem ele possa contar.

Mídias sociais

Por falar em mídias sociais, essas ferramentas também podem ser muito úteis para trabalhar em uma divulgação barata e eficiente. Lembra do case da Ultragaz? Muitas outras empresas também embarcaram nesse tipo de espontaneidade das mídias sociais.

Além de divulgar a empresa e suas promoções, produtos e serviços, muitas também utilizam as mídias sociais como uma forma de fazer o atendimento ao consumidor, o que é excelente para criar uma aproximação ainda maior.

Links patrocinados

Quando pensamos em anúncios, por algum motivo, sempre lembramos de soluções caras, como outdoors, propagandas televisivas, entre outros. O fato é que, de uns tempos para cá, não é preciso mais gastar tanto para conseguir a visibilidade que você procura. E a solução está nos links patrocinados de ferramentas como o Google ou o Facebook.

Basicamente, esse é o tipo de propaganda paga em que o anunciante apenas tem como custo os cliques efetuados de fato pelos usuários. Em outras palavras, é possível pagar justamente por aquilo que você vai consumir e, o melhor de tudo, o anúncio é enviado diretamente para o seu público-alvo.

SEO

Por fim, temos o SEO (Search Engine Optimization), que deve ser usado em conjunto com todas as estratégias abordadas neste post. Basicamente, a ideia é trabalhar nas palavras-chave de todo o conteúdo colocado na internet para que ele seja priorizado nos mecanismos de busca, como o Google.

Assim, a sua página fica em evidência sempre que o cliente em potencial digitar essa determinada palavra-chave ou até mesmo quando procurar por empresas do seu ramo de atuação.

Se você gostou das nossas dicas sobre como divulgar sua empresa, aproveite e siga nossos perfis nas redes sociais — Facebook, Twitter e LinkedIn —, e não perca nossas atualizações!

ACP

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