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Toda estratégia de vendas é baseada em 3 pilares: estudar o mercado, prospectar novas oportunidades e fidelizar clientes. Em cada um deles encontramos diversas atividades, como:

 

 

Porém, a forma como prospectamos clientes hoje não é a mesma do passado. O comportamento do consumidor muda – e as tecnologias também. Se queremos nos reinventar, precisamos nos manter informados. 

Acompanhar as notícias, fazer cursos e devorar livros sobre vendas é essencial para o sucesso. Pensando nisso, selecionamos 6 publicações incríveis para lhe ajudar a:

 

  • Obter novas ideias
  • Criar novas estratégias
  • Capacitar o seu time
  • Ter mais Inteligência de Mercado

 

6 livros sobre vendas para adicionar na sua cabeceira:

 

#1 A Vaca Roxa

Publicado em 2003, “A Vaca Roxa”, continua relevante até hoje. Nesse livro, Seth Godin explica como o Starbucks, a Apple e outras empresas criam experiências únicas. 

Indicado para: empreendedores, profissionais de vendas e de marketing. 

 

#2 “Ideias Que Colam”

Sabe por que está cada vez mais difícil conquistar os consumidores? Porque nós vivemos em um mundo repleto de informações. Competimos por preço, produto e atenção. Nesse livro, Chop e Dan Heath desvendam porque algumas ideias fazem mais sucesso que outras. 

 

#3 “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”

Lançado há mais de 70 anos, esse livro se tornou um clássico para quem trabalha com marketing e vendas. Com seus conselhos, métodos e ideias, Dale Carnegie nos ajuda tanto nas relações pessoais quanto profissionais. 

 

#4 “Receita Previsível”

Esse livro sobre vendas nos mostra como prever o fechamento de negócios. Leitura obrigatória para quem deseja gerar mais leads e transformar a empresa em uma máquina de vendas. Com esse guia, os autores Aaron Ross e Marylou Tyler já influenciaram muitas empresas do Vale do Silício. 

 

#5 “O Poder Do Hábito”

Um grande sucesso de vendas, “O Poder Do Hábito” explica porque cultivamos hábitos ruins – e como podemos criar e manter hábitos mais saudáveis. Os ensinamentos de Charles Duhigg podem ser aplicados tanto na vida pessoal quanto profissional.

Aos vendedores, Duhigg mostra como pequenos ajustes na rotina podem melhorar a produtividade. 

 

#6 “Supere o Não – Negociando com Pessoas Difíceis”

Fechando nossa lista de livros sobre vendas, temos: “Supere o Não – Negociando com Pessoas Difíceis”. William L. Ury apresenta técnicas infalíveis para negociar com qualquer tipo de pessoa – inclusive as mais resistentes. Trata-se de um verdadeiro manual, com muitos exemplos e estratégias para transformar prospects em parceiros. 

 

Gostou da nossa seleção? Quais livros você indicaria para a gente? Deixe suas sugestões nos comentários. 

Que tal se aprofundar um pouco mais nesse assunto?

Entenda as etapas do ciclo de vendas.

ACP

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